16º Carboarte

04/09/2013

"O CARBOARTE - Mostra de Cultura Popular da cidade de Carbonita e do Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais- foi realizado pela primeira vez no final da década de 90, com o objetivo de resgatar, preservar e estimular o fazer cultural no município e colaborar para as ações de desenvolvimento socioeconômico do município. O que no início seria um evento de comemoração ao Dia do Trabalhador, tendo em vista sua realização no último dia do mês de abril e 1º de maio, tornou-se uma referência não só como mostra cultural regional, mas como exemplo para outros municípios do Vale do Jequitinhonha. Isso aconteceu devido à parceria estabelecida entre poder público municipal e entidades culturais que atuam juntas na realização do Carboarte. Criado na administração do prefeito Marcos Lemos, em 1998, este evento vem se estabelecendo como grande evento cívico, artístico e cultural do Vale do Jequitinhonha, ultrapassando os limites municipais e microrregionais."

COMPARTILHE | ENVIE PARA UM AMIGO